Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Brasil é campeão da burocracia: 80 dias só para abrir uma empresa
A estimativa foi compilada pela Endeavor, rede internacional de apoio ao empreendedorismo, que acaba de publicar o estudo “Burocracia no ciclo de vida das empresas”
2017/10/09 -
Quem são seus possíveis clientes?
A tecnologia pode descomplicar a vida de quem busca novas fontes de prospecção
2017/10/09 -
Agradar o cliente exige mais iniciativa do que dinheiro
Captar, reter e fidelizar. Esse é o mantra que ronda (ou deveria rondar) diariamente a cabeça de gestores e empresários de todos os segmentos, seja de pequeno, médio ou grande porte.
2017/10/09 -
Como ter melhores resultados com vendas por parceiros
Depender de parceiros para trazerem o seu resultado de vendas pode ser bastante estressante. Algumas dicas de quem já passou por isso vão te ajudar a melhorar essa relação.
2017/10/09 -
Micro e Pequenas Empresas Movimentam Economia e Geram Empregos
Mais de 98% dos empreendimentos privados brasileiros são pequenas e microempresas. Entre janeiro e agosto deste ano, as pequenas e médias empresas criaram 327 mil vagas de empregos formais no país. Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Ra
2017/10/06 -
As fraudes cometidas nos pequenos negócios
Pequenas empresas são a maioria dos negócios no Brasil e vivemos na ilusão de que fiscalização são para os grandes negócios, muitos tem a cultura de “Vivi assim até hoje nunca vão me pegar”.
2017/10/06 -
Ética: a necessidade empresarial do século XXI
A ética pressupõe que todos terão boas condutas, sobretudo quando não estiverem sendo vigiados e monitorados
2017/10/06 -
Colaboradores felizes são mais produtivos e vendem mais, diz estudo
Empresas buscam prêmios alternativos para melhorar produtividade
2017/10/06 -
Vendedor, como está a sua saúde emocional?
Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que o Brasil apresenta a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo
2017/10/05 -
Conheça o conceito de Mindfulnes e resolva um problema por vez
E-mails, telefonemas, pagamentos de contas e entregas; confira como o método pode te ajudar a solucionar os problemas com maior facilidade
2017/10/05 -
Como conseguir mais opções de crédito corporativo?
Pode não parecer, mas o CNPJ também pode dificultar esse processo
2017/10/05 -
5 cruzamentos de dados indispensáveis para a sua empresa
Quer auditar suas obrigações acessórias? Então confira os cruzamentos!
2017/10/04 -
O que você precisa saber para criar apresentações excepcionais
Entenda o poder revolucionário da união entre roteiro, direção de arte e motion design
2017/10/04 -
O dólar está barato no Brasil. Sabe por quê?
Em setembro, a balança comercial brasileira bateu mais um recorde. O superávit não só foi o maior de qualquer mês de setembro, mas o acumulado deste ano já é maior que todo o ano de 2016.
2017/10/04 -
Os 16 maiores obstáculos para fazer negócios no Brasil
As restrições trabalhistas foram da 6ª para a 3ª posição, enquanto regulação dos impostos caiu do 3º para o 7º, segundo pesquisa do Fórum Econômico Mundial
2017/10/03 -
Automação contribui para a gestão de riscos
Oito em cada 10 executivos acreditam que o interesse pelo desenvolvimento de estratégias de prevenção de perdas avançou nos últimos anos.
2017/10/03 -
Quer prosperar? Então organize-se
Prosperidade e Qualidade de Vida devem caminhar juntas
2017/10/03 -
Cliente x Empresa – neste casamento, o cliente tem sempre razão?
O relacionamento entre cliente e empresa é como um casamento e, quanto mais longo e duradouro ele for, melhor será para ambos os lados
2017/10/02 -
Saiba quais são os caminhos para investir o seu dinheiro
Conhecida como pouco vantajosa, a tradicional poupança se tornou mais atrativa nos últimos meses. Mas a queda na taxa de juros (Selic) para 8,25%, no início de setembro, fez com que a aplicação mais popular do país perdesse o fôlego que tinha tomad
2017/10/02 -
Dica de empreendedor: seja o cliente que você quer ter
Se a visão e a identidade da companhia não estiverem de acordo com o que o cliente acredita, não adianta nada ao negócio se aventurar e desenvolver uma estratégia de marketing que apenas "combine" uma ação com o que é pedido
2017/10/02