Carregando...

Notícias

Notícia

3 soluções criativas que pequenas empresas adotaram para ajudar funcionários com filhos no home office

Empresas adotaram maneiras de baixo custo para ajudar pais e responsáveis ​​a equilibrar responsabilidades pessoais e profissionais

Nos últimos meses, mães, pais e cuidadores que estão em home office precisaram se desdobrar para cuidar das crianças, que ainda estão sem aulas. Grandes empresas, como a Amazon e a Goldman Sachs, ofereceram benefícios financeiros adicionais ou dias de licença para que os funcionários pudessem se dedicar aos filhos, mas muitas dessas concessões estão aquém das possibilidades de pequenas empresas.

Mesmo assim, alguns empreendedores adotaram medidas criativas para ajudar funcionários que precisem lidar com mais esse desafio durante a pandemia. A Inc. listou três que podem servir de inspiração para empresas de pequeno e médio porte. Confira:

1. Banco de ideias
Os mais de 200 funcionários da Transfix criaram o canal #Transfixparents para que os pais e mães pudessem compartilhar ideias, artigos e outros recursos para ajudar a lidar com os filhos e equilibrar as responsabilidades profissionais.

No entanto, o canal acabou se tornando um verdadeiro lugar para desabafos sobre as circunstâncias, que acabou envolvendo até os chefes da empresa, e os ajudou a levar a situação com mais humor. Além disso, foram disponibilizadas informações no Slack sobre auxílios que a empresa concedia para funcionários com filhos.

2. Reveja a programação de horários
Kristy Wallace, CEO da Ellevate Network, com sede em Nova York, conta que instituiu horários flexíveis para que os funcionários possam trabalhar em turnos. A empresa tem 20 pessoas e também criou ícones do Slack para indicar facilmente se alguém está em "serviço de assistência à infância" e pode demorar a responder.

A empreendedora conta que também tem evitado marcar reuniões em horários que são mais difíceis para quem tem crianças, como as manhãs. Ela, como mãe, também redefiniu as metas dos funcionários, para que eles não sintam que estão entregando menos do que deveriam.

3. Ofereça vantagens de baixo custo, mas significativas
A Shipstation, uma empresa de software de delivery sediada em Austin, começou a oferecer aos seus quase 300 funcionários o DashPass, uma assinatura paga do serviço de entrega de alimentos.

Eles também organizaram atividades para os filhos de seus funcionários em casa, para mantê-los entretidos e ocupados, como um show de mágica, seminários online e almoços virtuais com personagens, como a Elsa do filme Frozen da Disney.