Notícias
Notícia
Empreendedor digital: fuja das ideias já formuladas
Entre os exemplos dados por especialista estão sites de compras coletivas, que viraram febre e já possuem muitos competidores
O grande desafio do empreendedor digital é fugir de ideias que já foram desenvolvidas por outras pessoas. O recado foi passado pelo CEO e co-fundador do site de compras coletivas ClickOn.com.br, Marcelo Macedo, durante palestra sobre empreendedorismo digital na Campus Party 2011, realizada em São Paulo.
"Não monte um site de compras coletivas", brincou, com tom de seriedade. Conforme Macedo, quando o ClickOn foi criado, havia cerca de dois competidores no mercado. Hoje, são mais de 500.
"Não havia custo para o desenvolvimento do site. Atualmente, o código-fonte custa R$ 60", continuou. "Não vale a pena entrar em um mercado com 500 concorrentes, a não ser que você tenha algo que o diferencie muito dos demais", alertou.
Segundo o executivo, errar é um processo essencial do sucesso no empreendedorismo digital, assim como um bom time e uma boa ideia. A capacidade de se reinventar diante das dificuldades é o que garante o sucesso de qualquer profissional.
"Eu "quebrei" quando tinha 20 anos, tive de fechar minha empresa, pedir dinheiro emprestado no banco. Depois, consegui montar uma empresa de sucesso, que não será a primeira e nem a última", disse, indicando que, com persistência, uma ideia inovadora só tende a dar certo. (iTWeb)